Página Principal

From FreeCAD Documentation
This page is a translated version of the page Main Page and the translation is 100% complete.

Introdução

Esta é a documentação wiki de FreeCAD. Existem duas maneiras para navegar pela documentação: explorando os tópicos ou seguindo o manual. Trata-se de um trabalho em andamento, escrito pela comunidade de usuários e desenvolvedores do FreeCAD. Se você encontrar informações erradas ou ausentes, ajude o FreeCAD!

Os Tópicos

Para usuários: Esta página contém documentação útil para usuários do FreeCAD em geral: uma lista das bancadas de trabalho, instruções detalhadas para instalar e usar o FreeCAD, tutoriais, e tudo que você precisa para começar.

Para usuários avançados: Esta página junta a documentação para usuários avançados e pessoas interessadas em escrever scripts em Python. Você achará ali uma coleção de macros, instruções para instalar e usar, e mais informação sobre como customizar o FreeCAD.

Para desenvolvedores: Esta seção contém materiais para programadores: Como compilar o FreeCAD você mesmo, como o código fonte é estruturado e como se achar nele, como desenvolver novas bancadas e inserir o FreeCAD dentro da sua aplicação.

Manual

O manual do FreeCAD é um outro caminho mais linear para apresentar a informação presente nesta wiki. Ela foi projetada para ser lida como um livro, e irá iniciá-lo gentilmente para muitas outras páginas à partir dos hubs acima. versões book estão disponíveis, como em algumas traduções em formato PDF.

Índice

O índice está disponível em vários idiomas:

Participe

Como participar

Há muito o que fazer no projeto FreeCAD, se você estiver interessado em nos ajudar. Claro, existem tarefas de programação para programadores C ++ ou Python, mas também existem muitas outras coisas que você pode fazer mesmo se não souber codificar, como

  • escrever a documentação e editing the wiki (en)
  • ajudar os principiantes
  • traduzir o aplicativo e a documentação
  • ajudar com empacotamento do último lançamento do FreeCAD para o seu sistema operacional preferido
  • apresentar o FreeCAD para pessoas à sua volta.

A página ajude o FreeCAD descreve tudo com mais detalhes. Desde 2016, o FreeCAD também participa do Google Summer of Code.

Código fonte

O FreeCAD pode ser compilado em todas as plataformas usando CMake. O código-fonte é LGPL - licenciado e hospedado no GitHub e espelhado em GitLab, SourceForge e CodeBerg. Existem instruções de compilação para Windows, Linux e MacOS. A documentação do código-fonte esta aqui, gerado por Doxygen, e documentado na wiki.

Sobre o desenvolvimento

Visite o Mapa de desenvolvimento para ver notícias sobre o que está sendo planejado, as páginas do Histórico de mudanças e do Roteiro no Rastreador FreeCAD para ver o progresso para a próxima versão, ou as Estatísticas do projeto para ter mais informações sobre o código do FreeCAD. Todas as comunicações sobre o desenvolvimento são feitas no fórum de discussão, não deixe de visitá-lo se estiver interessado em participar.